8 de março de 2012

LAMINAR 2012

Já tinha voado a muitos anos na Laminar, mas como deixamos de ter um "dealer" no Brasil elas acabaram desaparecendo do mercado nacional. Mas sempre ficou a admiração pela qualidade em voo como também por primarem pela excelencia do material e acabamento.

A Icaro produz um equipamento meio "artesanal" sem a preocupação na quantidade e sim na qualidade, não estou dizendo com isso que ela seja melhor que nenhuma das suas concorrentes, já tive e voei praticamente em todas e tudo eh uma questão de adptacao e estilo, quem voa eh o piloto, todas são espetaculares e sempre me apaixono por cada uma delas, mas os Italianos sempre foram admirados pelo designe arrojado e elegante, isso eh incontestável.


















Ano passado em Brasília conversando com o Glauco Pinto e Marcelo (Aerobus) vi a possibilidade de encomendar uma Laminar mesmo tendo uma Aeros Combat (já tive cinco e ainda estou com a minha) que considero espetacular, mas o visual desta nova Laminar sempre me chamou muita atenção.

Para minha satisfação cheguei de viajem ao Brasil praticamente junto com ela e fissurado que sou fiz hoje o primeiro voo. Ela eh tudo aquilo que esperava, acabamento primoroso e alguns pequenos detalhes inovadores.

A estreia não poderia ter sido melhor, mesmo um pouco alto no cinto e meio estolado tive a sorte de ir ao Cristo num otimo voo.

Bons voos!