30 de abril de 2011

GoPro - "Photo of the Day"


















Ontem tive o prazer de ver esta foto minha ser escolhida como a "Photo of the Day" pela GoPro, nome da camera do fabricante HERO. Com isso ganhei de prémio uma outra de presente.
No momento estou aproximando para pousar na praia de Ipanema.

Small in size but big on pictures!

A foto no FaceBook da GoPro

24 de abril de 2011

Voos no feriadão!!!


















Como no feriado acabei não viajando a brincadeira foi voar por aqui mesmo. Na quinta uma ida pra Nova Iguaçu e uma roubada sem fim após meu vario soltar e ter que voar com ele na mão e depois prender entre as pernas ate o pouso ao lado do presidio de Bangu.

Pena que foram pouquissimas fotos pois fiquei sem bateria, onde pousei só fotografando pra acreditar....rs


















decolagem da rampa do Alto Morin em Petropolis

















No sexta fui pra Petropolis, a condição era clássica e aquela "ponte aérea" ate a praia era bem provavel mas o terral no Parque São Vicente impedia minha decolagem segura, fui obrigado a desmontar e voltar no dia seguinte pra rampa do Morin que fica perfeita pro quadrante norte.

No sábado a decolagem estava perfeita mas a condição mudou completamente, pouquissima esperança de um bom voo.

Mas com quase tudo contra foi bem melhor que eu esperava, mesmo no azul, sem nenhuma formação e muitos cirrus consegui voar 55km engatando em algumas termais de 5,5m/s chegando a 1800 metros.

Se não fosse o forte contra vento que encarei na metade do voo com certeza chegaria na praia, em razão disso resolvi voltar já perto de Deodoro para pousar num pasto "aeroporto" no bairro do Amapá. Valeu a investida!!!




































































19 de abril de 2011

Uasando a GoPro na ponta da Combat


















Foram minhas primeiras fotos com a GoPro voando, antes tinha apenas usado em filmes. Sem duvida é uma maquina fantastica para o dia dia de qualquer amante de esportes. O fato dela ter as opcoes de diferentes tipos de fotos e filmes fazem dela um equipamento que não pode faltar a nenhum de nos. Ja usei também no snowbord, no surf e no stand up com resultados muito bons.

Meu problema é que como sempre usei maquinas profissionais, meu paramentro de qualidade fotográfica fica ate desleal com a GoPro, lógico que não poderia exigir dela, com o tamanho que tem, peso e preço nada alem do que ela já faz com muita eficiência.

Mas se você é um tarado por imagens como eu é necessário ter também "aquela maquina" mas se a intenção é apenas dividir com os amigos as suas emocoes a Gopro é sem duvida a melhor de todas.

Na sequência, da decolagem ao pouso em Ipanema, fotos do voo de hoje numa condição muito fraquinha e que acabou surpreendendo pois consegui ir meio "baixinho" voar na zona sul.
Nada mal para um terça feira despretenciosa.