20 de agosto de 2009

Brasilia 2009


o lindo visual do voo no "planalto central"

Este ano Brasilia, que considero o melhor lugar do Brasil para o voo livre, não foi o que todos esperavam. Uma massa polar de grande intensidade trouxe muito cirrus e o pior, vento do quadrante W/SW o que impossibilitou a decolagem em dois dias.

Logo no meu primeiro tive uma pane no "Compeo" que "congelou" completamente na decolagem ficando sem nenhum instrumento. Mesmo assim fiquei "feliz" pois mesmo sem o "variometro" consegui engatar num "canhão" que me tirou da roubada de pousar em baixo pois, ai sim a roubada seria completa, quase 100km pro meu resgate chegar "ali".

De qualquer forma é sempre um prazer voar naquela região. Térmicas imensas e uma topografia que proporciona voos fantásticos com pousos em todos os lugares e, logicamente, a mordomia de se pousar na "Esplanada dos Ministérios", ai é só atravessar a rua que você esta em "casa".

Foram quase 100 pilotos presentes, a festa estava completa.....


quando a maquina não esta na asa esta na mão. Aqui eu fotografava a passeata dos "Sem Terra" na Esplanada dos Ministérios" (foto Glauco)







Marcos Souza, do Ceara, pousando na Esplanada





Octavio Fiaes chegando na Esplanada



Octavio pousando perfeito na Esplanada



Marcelo "Sadia"



Erick na montagem



Valença, voando cada dia melhor



"Papito Vils", ta a cima do bem e do mal, gente boa demais!!



Fiaes e Ze Gala









Almério, voador da Bahia, conhecido tambem como Papito

a foto "oficial" da galera

12 de agosto de 2009

Demorou mas "deu"....


Jonny Durand
.
Depois de algumas semanas sem voo, ontem e hoje deu Cristo. Ontem foi de "SW" meio inesperado. O dia amanheceu com chuva e vento forte mas a condição foi melhorando e na companhia de duas feras australianas David e o Jonny Durand passeamos no Cristo, os caras ficaram amarradões com o voo e o visual.

O engraçado no voo de ontem foi quando o Jonny tirou sua camera acabou "puxando" junto algumas "notas"......foi chuva de dinheiro nas praias do Rio.

Hoje prometia um dia de muita farofa e a galera compareceu em peso mas apesar das "fotos" o voo foi um pouco mais complicado e montar o pilão do Cristo deu trabalho.


no início uma salvadora no rotor do "Dois Irmãos"

alto tirando pro "Cantagalo"

olha a quantidade de urubus e mergulhões enroscando





o klaus chegando em baixo

visual de Copacabana e Arpoardor

afastado do Cristo

chegando na base a 1000



fazendo o pilão

voltando com o Klaus na "ala"

10 de agosto de 2009

Programa "WooHoo"

Como o voo livre durante todos estes anos sempre foi parte integrante na minha vida tive a oportunidade de participar de vários programas de esportes.

Pra não "perder" este material comecei aos poucos a digitalizar, os novos e antigos, e dividir com vocês aqui no blog esta paixão sempre tão importante pra mim.

Este, chamado "Papo Reto", é do canal de esportes "Woohoo" comandado pelo António Ricardo e o "Bocão"....


Primeira parte





Segunda parte





Terceira parte


9 de agosto de 2009

Com "motor" foi bom demais !!!


bom demais!!!
voltando de Ubatuba o"Pico do Frade" num ceu "CAVOK"

Como pra voo livre a condição continua bem fraquinha e no outra semana não vou estar por aqui aproveitei o céu de "marinheiro" deste sábado e domingo pra queimar muito "AVGAS".

Voei no litoral norte de São Paulo, Ilha Bela, Ubatatuba, Parati, Angra e etc .. ceu azul e muita aeronave pra todo lado. Aos poucos vou deixando de tratar meu RV9 de "senhor" e vou conhecendo melhor a "maquina" e me acostumando a administrar suas regulagens e parâmetros.
T
Mesmo não podendo relaxar muito não deixei minha maquina de lado e registrei alguns momentos do final de semana.


por cima daquela camadinha de nuvens

pousado em Ubatuba



em Angra



.



.
na volta a sempre presente "Pedra da Gávea"