27 de fevereiro de 2009

De Petrópolis a Barra da Tijuca

Hoje eu, Octavio Fiaes e nosso resgate "Boi" partimos para Petropolis na fissura de mais um bom voo. Na ida o vento norte constante nos fez acreditar que na rampa do Parque São Vicente a espera poderia ser longa, decidimos partir direto pra rampa do "Morin".
.
Confesso que nunca fui muito fã desta rampa, apesar de virada pra norte e com 1400mts de desnível a decolagem é sempre forte e turbulenta. Mas hoje, pra nossa sorte, foi diferente.
.

.
Voamos todo tempo juntos, engatamos em varias térmicas sempre um birutando para o outro. O céu não tinha a formação que esperávamos, as nuvens estavam em pouquissimas linhas e uma delas na direção da praia da Barra. O teto não passava de 1500 mts e as térmicas só mais pro final do dia ficaram mais redondas.
.
Sempre conversando pelo radio conseguimos chegar ate a vertical da Av. Brasil e dali, a uns 1450, tirei imaginando não conseguir chegar na Barra, mas como estas asas voam cada dia mais fiz um planeio de 20km sem enroscar e consegui pousar na beira do mar da Barra depois de um voo de 61km
.

sair do interior e pousar na beira do mar é único
.

Octavio curtindo o final de tarde
.

da pra ver no track como rendeu a última tirada
.

eu e "Boi"
.

se beber na dirija, mas depois de um voaço beba muito!!!
.


Octavio olhando a ultima formação que pegamos




DETALHES DO VOO CLICK AQUI


14 de fevereiro de 2009

Video: Mais um voo em Petropolis!

Como neste sábado não deu pra voar aproveitei a "falta do que fazer" e coloquei no "ar" mais um vídeo de outro voo em Petrópolis.

A trilha sonora é uma música chamada "Gaivota Humana", ela é meio "trágica" pois conta a historia verdadeira de um acidente em São Conrado.

Acho que escutei esta musica antes de começar a voar e nunca mais consegui esquecer. Sempre tive ela na cabeça e levei dias pesquisando na internet até conseguir achar, dai a razão de ter colocado no vídeo.


9 de fevereiro de 2009

Outro "clássico" em Petrópolis!

Sol, nuvens e muitas térmicas




Neste sábado mais uma vez o sol brilhou forte e novamente toda aquela galera "mordida" apareceu pra mais um voo classico em Petrópolis.

Desta vez o voo foi todo pela direita nas antenas do "Cindacta". O teto chegou a 1950mts mas na média ficou entre 1600 a 1800 com passagens pela "Barbatana" e "estratosferando" na cordilheira do Tingua....



a "Barbatana"

Desde a decolagem eu, Marcinho e Lalado voamos juntos. Estava ótimo e deu pra curtir todo aquele visual da baixada e cordilheiras.

O "XC Rio" novamente influenciou o voo da maioria, era ida e volta pra todo lado sempre na intenção de mais alguns pontinhos......A briga este ano promete muito!!!

Depois vou editar um "videozinho" com momentos bem "interessantes" do voo e das enroscadas com a galera.


As fotos são "frames" tirados do vídeo, por isso perdem em qualidade.....




Marcinho na minha cabeça e o vale de Miguel Pereira



agora eu na cabeça do Marcinho com o vale ao fundo




na vertical da Barbatana e as cordilheiras de Miguel Pereira



novamente o Marcinho de "WW"



Lalado indo pra nuvem




chegando por cima do "Tingua"



enroscando na "Baixada"



...quem achar um pouso me avisa!!!

3 de fevereiro de 2009

Petrópolis: Começou a temporada!

"Simply The Best"


Tinha acabado de voltar cansado de uma temporada nas "neves" do Colorado mas muito fissurado pra abrir minha asinha. Eu acompanhava pelas listas e sabia que por aqui só chuva mas mesmo assim, quem sabe, não daria pra ao menos "montar" o brinquedo.

Não era só eu o fissurado, alem da falta de voo pra todo mundo o começo do "XC Rio" estava motivando também a galera a marcar seus "pontinhos". Tinha um time de primeira presente, cada um mais "mal" intencionado que o outro.

O domingo prometia uma enroscada em "Petro" ainda mais pra mim que tinha acabado de comprar um equipamento de filmagem e não via a hora de voar e filmar. Mesmo com a bateria sem a sua potencia máxima, acabou durante o voo, montei a "parafernalha" já sentindo que a estreia seria boa.


Mas o que parecia bom ficou ainda melhor, a condição indicava um voo pra um dos visuais mais bonitos que existem. Quem ainda não teve este prazer não sabe o que perde...... vales, picos, morros, morrões, pedras, pedrões, pequenas cachoeiras e cachoeiras gigantes.....

As vezes a impressão que da é que não existe nada alem de você a sua asa e uma natureza absurdamente linda e virgem. (se é que "isso" ainda existe)

Se pudesse pedir alguma coisa a mais de um voo como este era um teto uns 200 metros mais alto pois no final do vale, perto do "Caledonia", a umidade fica mais forte e condensa muito impedindo a continuidade do voo neste rota....mas reclamar de que, as imagens dizem tudo!!!

Os "frames" fram tirados do video que, logicamente perdem em qualidade, mas o filminho que postei vai dar uma ideia do voo......

Parabéns a galera, todos fizeram voaços neste dia........

O video esta no final!!!! ....bons voos!!!



as "antenas do Morin"



na proa do "Dedo de Deus"

Teresopolis e a "Granja Comary"

...com muito volume d'agua em virtude das chuvas....

.....ela estava mais exuberante que nunca!



entrevista pro "Navarro" do "Alta Pressão" da SporTV



feliz com o voo e todo aquele visual


O video do voo