23 de agosto de 2008

"O homem que veio do céu"

Eu e Bique fizemos ontem outra "sexta feira sem lei". Como a previsão era entrada de SW corremos a Petrópolis pra tentar a tirada em direção a "Cachoeira de Macacu".

A chegada do SW trouxe muita humidade e com isso teto de no máximo 1100mts. Sabíamos que voariamos baixo. Mas mesmo assim conseguimos engatar em muitas boas térmicas e pousar em "Serra Queimada" com 42 kms voados, bom pra um dia de teto baixo e muito saturado.

O interessante nesta região é a grande quantidade de pequenos sítios e fazendas. Nestes lugares existe sempre a impressão que o tempo "parou", tudo tão perto da "civilização" mas ao mesmo tempo tão "longe".

Quando pousei chegou o senhor Ari, uma figura super simpática que queria tirar uma foto com o "homem de que veio céu". Só o vôo livre proporciona momentos assim........


minha asa Combat L


pouso enorme e perfeito


senhor a Ari com o "homem que veio do céu"


senhor Ari, figura incrível! É ou não é a cara do Brasil?


visuais sempre lindos


achei um "McDonalds" ....


mais um curioso....


meu carro com o "resgate" e o Bique


track do vôo Petropolis/Serra Queimada



1 de agosto de 2008

Pão de Açucar, Joquey e Lagoa em foco!

Do Cristo você deve me ver assim!!!

Sempre estou a "caça" de alguns bons e novos ângulos. Desta vez procurei a visão de quem estivesse no Cristo. Sempre imaginei como sou "visto" pois nunca estou do lado de lá.

Combinei com um amigo fotografo, Alexandre Durão, para que ficasse no Cristo e tentasse alguns clikes previamente combinados

No dia esperado parti pro voo. A condição estava ótima mas um teto baixo não permitia que eu sobrevoasse a "estátua" pois ela se mantinha com muitas nuvens impossibilitando minha aproximação.

Mesmo estando com rádios para comunicação não foi possível tentar os ângulos que eu pretendia pois a proximidade se tornava perigosa demais mas, de qualquer forma, coisas interessantes puderam ser registradas.
O Rio é sempre lindo em qualquer dia, hora e ângulo. Numa próxima vou fazer as fotos que imaginei....