26 de julho de 2008

Roubada em São Conrado?????

"Pomba assada com Coca Cola"

Pra quem imagina que São Conrado não tem suas "roubadinhas" esta enganado.


Hoje a condição era de W/SW e minha ideia era um vôo que ainda não foi feito. Passar para o outro lado da Barra, voar até o Recreio dos Bandeirantes e voltar com vento de cauda, mas pra isso tinha que ir num contra vento, ganhar no Morro da Panela e depois escalar a Pedra Branca, dai pra frente as coisas ficariam bem mais fáceis.


Na saída da rampa engatei bem e muito rápido já estava do lado da Barra indo pra nuvem nas costas da "Pedra Bonita". Na minha frente um caminho de nuvens mas, apesar destas formações, não consegui engatar até chegar ao "Morro da Panela" e acabei pousando depois da favela do "Rio das Pedras" ao lado do "Canal do Anil".



Logicamente a galera local chegou e virou festa. Até uma "pomba" apareceu pendurada na minha asa (será que bati e não vi??) sendo devidamente escalpelada por uma figura totalmente fora do "prumo". O cara arrancava as penas com o bicho meio morto, ou meio vivo, sei lá! Depois "delicadamente" enfiou o dedo no "bucho" e saiu puxando as tripas pra deixar ela prontinha pra ser traçada......nunca vi aquilo!!! Não vou comer frango pelos próximos meses.


Pra complicar um pouco, pousei num terreno no fundo da favela lotada de mato, charcos e um tremendo cheiro de lixão. Pra sair dali o melhor caminho seria atravessar um pequeno rio, mas para isso precisaríamos de um barco....Caraca, ainda tinha que atravessar aquela "poça de coco" de barco. Mas com o apoio da galera tudo acabou em muita festa e uma pobre "pomba assada" com Coca Cola.....to com o gosto dela até agora!!!!


a "pomba" antes de ser escalpelada


ela já escalpelada por este "louco" estripador...rsrs

Coca cola e pomba assada....tudo a ver!!!


só rindo.....



meu resgate" Boi" chegando no seu "iate".


desmontagem com o "Morro da Panela" ao fundo


embarcando a asa......

meu cinto e os "remadores" ...


a maior adrena...."se essa porra não vira ole ole ola.. eu chego la"


um palmo dagua no fundo do barco

asa no carro ...ufa!!!


detalhe do track do pouso entre o Canal e a Favela.

Valeu pela força de toda a galera do "Rio das Pedras" ....show de bola!!!


21 de julho de 2008

Minha nova "Maquina"....novas asas!!!

Depois de mais de um ano de espera fui pegar neste sabado, na cidade de Americana (SP), meu RV9 . Um asa baixa motor 160hp de procedencia americana e montado pela FLYER. Fui acompanhado pelo Verne, meu mecánico e representande da montadora. Dia lindo, perfeito pra inaugurar o "brinquedo"

Decolamos as 12:30h com estimado pra Jacarepagua com 1:20h de voo mas acabamos prolongando o passeio pois quis passar na rampa perto de Itamontes onde se realizava a etapa do desafio Rio /São Paulo de voo livre.

A aeronave é fantástica, sua pilotagem é suave e muito estável nas turbulências. Alem de vários acessórios coloquei um piloto automático que me surpreendeu por sua eficiência. Voamos entre 140 e 180 nós e altura que variou até 9500pés.

Depois de Itamonte voltamos ao Vale do Paraíba e sobrevoei as "Agulhas Negras" um visual lindíssimo num dia de gala. alguns minutos depois chegávamos no clube CEU.

Obrigadooooo!!!!!


a alegria esta na cara


abastecimento em Americana


Cláudio, diretor da Flyer, Verne e eu


detalhe do painel


em voo com proa do Rio


rampa de Itamontes com a galera montada


nas "Agulhas Negras"... muito frio!


chegando na Barra da Tijuca


pousando no clube CEU com a Pedra da Gávea ao fundo


taxiando após o pouso


Linda Tay recebendo o "Linda Mariana"


ainda deu pra um voozinho no final de tarde pelo Rio

20 de julho de 2008

Xerifes da Areia

A alguns anos foi organizado, pelo Chico Santos, um evento chamado "Xerifes da Areia" onde a ideia era a concientização de todos sobre a limpeza das praias. O voo livre participaria decolando da Gávea e pousando na praia do Pepe. Antes disso formaríamos uma "estrela" com nossas asas no topo da "Gávea".

Mas os problemas foram grandes. As asas seriam transportadas de helicóptero. As primeiras quatro foram literalmente jogadas ao mar para evitar que a aeronave, pelo efeito do pêndulo criado, sofresse um grave acidente. Contornado este obstáculo e com estas asas já "perdidas" no fundo do mar as outras subiram atravessadas dentro do helicóptero.

Quando estávamos preparados pra decolar a condição mudou totalmente, vento variando muito, Gávea entubada, ameaça de chuva e tudo mais. Quando abriu o visual pra frente era fechado da metade pra baixo e aberto na vertical da praia do Pepe....era só o que faltava, decolar num colchão de nuvens até livrar São Conrado.

A decolagem foi adrenalizante demais, sem espaço pra correr e sem vento era se "jogar" na rampa em "negativo". Rezamos uma "Ave Maria" e no final tudo certo.........

Obrigado senhor!!!



a galera reunida no topo da Gávea


a chegada de mais uma leva de asas



o momento do meu desembarque



voltando pra buscar mais algumas.....



eu decolando com adrena e coração a mil!!!



pra frente tudo fechado



as asas formando a "estrela" dos "Xerifes da Areia"


No final o visual acabou ficando bonito demais!!!!

18 de julho de 2008

Adrena a mil!!!!

A adrena esta a cada hora maior, nesta sexta a noite vou pra Americana (SP) buscar meu RV9 que já esta pronto. Ele passou esta semana em vôo teste e nesta quinta ficou finalizado.

Decolo no sábado pela manha com proa do clube CEU (SDIN) mas antes vou dar um bordo na rampa de Itamonte pra ver a galera que está disputando o campeonato carioca e paulista de asa delta.

Neste final de semana vou ter novas fotos e muitas coisas pra contar sobre meu novo brinquedo.

Bons voos!!!



estacionado na pista de Americana

esta elegante demais!!!

detalhe escrito na deriva "Linda Mariana"
o prefixo PU-FLU
estou chegando!!!

9 de julho de 2008

Novas fotos "antigas"


na praia de São Conrado com uma super "olho de peixe"

As vezes fico revendo minhas fotos antigas e muitas vezes encontro algumas que por um motivo ou outro elas começam a me agradar.


Vou começar a "garimpar" mais meus arquivos, sei que vou achar coisas boas!!!



Jardim Botanico e lagoa Rodrigo de Freitas


um fotografo que estava no Cristo fez este close


cruzando a Gávea com o Fabinho Nunes ao fundo


nas "antenas"do Sumaré com Marcelo "Moikano"


tirando baixo pro Cristo


"ganhando" na praça do Joquei


colado na Pedra Bonita voltando pra São Conrado


6 de julho de 2008

Nosso amigo Bito Angola



Nene e Bito no Texas


Algumas vezes o vôo livre nos traz momentos de grande tristeza. A perda de um amigo praticando aquilo que amamos doí ainda mais. Bito (Justino Quissua) era um angolano que adotou o Rio como seu refúgio. Morreu neste final de semana num acidente perto de Angola.



em Porciuncula com Fabiano


e com sua inseparavel asa



com Tiago em Itamonte



e no "quintal de casa" Pedra Bonita