30 de abril de 2008

Deu no jornal POVO!



Mais uma vez o voo livre eh destaque na midia nacional. Escrito pela jornalista Alessandra Roza, do jornal POVO, a matéria fala sobre o inicio do voo livre no Brasil passando por Pepe Lopes ate aos dias de hoje.
A jornalista ressalta o prazer de se voar sobre as belezas do Rio tendo o voo duplo como grande atracao turística e fonte de renda de centenas de pessoas.

O voo livre agradece!

22 de abril de 2008

Voando com 26 metros de asas

Uma Ferrari......



Já esta voando o novo moto-planador do meu amigo e instrutor nas horas vagas, Sérgio.

Diferente do Taurus que eh um planador lado a lado com 16 metros de asas e muito conforto, este novo pode ser considerado a Ferrari dos ares por sua configuração e desempenho.



Com seus 26 metros de asa e planeio de 61 pra 1, voar nesta maquina eh voar no que existe de melhor no voo a vela.
Se pudéssemos falar em alguns detalhes negativos, se eh que numa maquina desta isso eh possível, mencionaríamos apenas dois. Uma eh a cabine um pouco mais apertada. A outra dele não ser um lado a lado, que sempre torna o voo mais divertido, mas estes pequenos detalhes visam sempre proporcionar uma performance fantástica.




O brinquedo ainda esta na cidade de Bebedouro, SP, onde o Sérgio esta conhecendo as características de pilotagem pra depois irmos voando pra Brasília, direto, no stop!





O curioso do voo num ASH 25M eh que, em media, apenas 30% do voo você enrosca, os outros 70% voa reto apenas triscando as nuvens, isso se deve ao seu grande planeio e a capacidade incrível de sustentar em qualquer ascendente, por mais fraca que ela seja......


visual do voo em Bebedouro






Neste vídeo a decolagem ate o momento do recolhimento do motor..



Um treino de 300 km em triângulo ......olhem o céu!!!

1 de abril de 2008

Dia clássico e fotos clássicas!!!!

Depois de algumas semanas de espera, por fim, um dia clássico pra inaugurar, de verdade, meu novo equipamento fotográfico.

Não poderia ter sido melhor, teto alto (1600), ótima visibilidade e muita térmica. Foi possível sobrevoar alguns pontos da Cidade Maravilhosa e clikar alguns momentos clássicos.

Ainda não consegui fazer uma seleção das melhores mas já da pra ter uma boa ideia.....















Homenagem a PEPE


Nesta semana o canal SporTV prestou uma bela homenagem ao Pepe, campeão mundial de voo livre no Japão. O documentário faz um relato da sua vida com imagens inéditas e depoimentos de amigos e familiares.



Aqui alguns momentos do documentário









Maracana em close....

Num dia bom de voo da até pra visualizar o "maior do mundo, o Maracana, nesta sequência de
fotos "recortadas" da pra ver um boa parte do estádio.......