20 de março de 2008

Nova máquina, nova lente.



Esta semana inaugurei uma nova maquina fotográfica, Canon D400 e lente Sigma 8mm, esta lente é uma super olho de peixe, o efeito é de uma grande distorção que provoca um efeito bastante interessante, o ângulo de visão é de 180 graus.


em detalhe corte da primeira foto
Como a máquina, além da qualidade, tem alta resolução (12m) é possível cortes com pouca perda na qualidade.




Como primeira experiência foi legal, já deu uma ideia das mudanças que devo fazer para uma foto de melhor qualidade. Acredito que com a maquina colocada mais frontal e num dia com boa visibilidade poderei clikar coisas interessantes.
Acho que em breve terei mais uma série de boas fotos......


19 de março de 2008

Publicações

Algumas publicações com minhas fotos

A revista americana Hang Gliding and Paragliding, revista oficial da associação americana de voo livre, publicou, pra minha satisfação, uma foto em pagina dupla na sua edição de março de 2008. Alem desta uma segunda foto ilustra uma matéria sobre o vôo no Brasil.


capa da revista


pagina dupla na edição de Fevereiro de 2008


matéria sobre o Brasil


Revista Inglesa Cross Country que pela terceira vez publica uma de minhas fotos. Esta foto ilustra uma matéria sobre o Brasil.


a capa desta edição da Cross Country


foto do Cristo que gosto muito ilustrando matéria sobre o Brasil


Revista de bordo da VARIG publicou na capa desta edição minha primeira foto com uma máquina profissional. Ja se passaram mais de 20 anos......


a primeira foto em alta qualidade (anos 80)


Livro publicado pelo fotografo Carlos Lorch (anos 80) onde tive o prazer de ver minha foto na capa. A foto que ilustra o interior do livro eu falo da minha vontade em fazer uma voando no Cristo, vontade a muitos anos atendida!


fotos variadas de Carlos Lorch


eu comentava que a próxima foto seria no Cristo


Revista voltada aos turistas. Publicada em Inglês/português possui também edição eletronica. Nesta edição eu fiz parte do Portifolio, espaço dedicado apenas as imagens


capa da Rio This Week


pagina dupla


sempre o Cristo como personagem


três paginas na seção Portifolio


Revista de bordo da Trans-Brasil. Esta foto foi clikada porque minha asa, na época, tinha as mesmas cores que suas aeronaves. Sorte também conta .....


revista de bordo da Trans Brasil


minha asa com as mesmas cores dos aviões


Revista inglesa Cross Country fazendo uma matéria sobre o documentário Asas Um Sonho Carioca. A baixo capa desta edição.


capa da revista Cross Country


matéria com a descrição do voo ao Cristo Redentor


comentários da revista sobre o DVD Asas Um Sonho Carioca


Revista espanhola AERIAL


capa da revista Aerial


foto na contra capa

Mais uma na Cross Country


capa Cross Country


mais uma vez ele....


Revista Frequência Livre voltada para a aviação geral que nesta edição me dedicou um espaço muito legal. A matéria foi escrita pelo seu editor Juca


capa da Frequência Livre


um aviador genial ficou por conta do editor

a matéria fala sobre os fotógrafos de aviação

10 de março de 2008

Histórias do "Rio": o começo do vôo livre no Brasil

E tudo começou assim....




Passou no RJ TV da Globo uma matéria chamada, "Historias do Rio: o começo do voo livre no Brasil" prestando uma justa homenagem ao nosso primeiro piloto, Luiz Claudio Mattos, falando do seu pioneirísmo como primeiro brasileiro a voar em uma asa delta, entre algumas cenas apresentadas, o documentário "Asas Um Sonho Carioca" também estava lá.



estes eram realmente malucos!!!







Se quiser conferir a materia, clike aqui.

9 de março de 2008

Pouso na "mandioca"!!!


Perdido na plantação!!!!


sumido na mata
Estamos de volta a Petro, a condição vai secando e o vôo melhorando. Neste dia, meio da semana, muitos chutaram o balde pra tentar um bom vôo e marcar alguns pontinhos pro o XC Brasil. (campeonato de cross que rola durante todo o ano)
enroscando com Fiaes (foto Fiaes)


abrindo caminho a facão

Os vôos foram ótimos, eu fiz uma ida até Guapimirim e voltei para rampa pois achei que a condição a frente piorava em função de um CB que se formava.


Marcelo Sadia, eu e Boi

O engraçado deste dia foi no meu pouso, depois de fazer o pilão na rampa corri para o pouso pois havia um outro CB perto do Tingua. Minha primeira opção seria o "mandiocal", corri pra ele mesmo sabendo que já estava bem crescido.
Na verdade ele estava enorme, mais de três metros, pousei e praticamente a asa não tocou no chão, sumi no pouso. Mal conseguia andar, passei uns 30mts roçando em volta da asa apenas pra poder colocar o cinto.

milho na mão e facão na outra

Já com ele nas costa abandonei a asa pra tentar chegar no asfalto......Caraca!!!!! ......que canseira, a cada metro um tombo, as pernas prendiam na vegetação e mal caminhava, foram quase 40mts pra andar algumas dezenas de metros.



detalhes!!!!
Depois de 2h de espera meu resgate oficial, o Boi mais Octavio e Marcelo Sadia chagaram pra me ajudar. Facão na mão e voltamos pra resgatar a asa com o dia anoitecendo.
Valeu pelo vôo e pelo safari que fizemos......Obrigado galera!!!!!

5 de março de 2008

Petropolis comecando a bombar!!!!

Vai começar a brincadeira!!!



visual das cachoeiras (foto Octavio Fiaes)

O ano começou com muita chuva e só agora, inicio de marco, a cebezada deu uma trégua, mesmo assim a umidade ainda esta alta e a condição da uma enfraquecida em virtude das enormes formacoes gerando grandes sombras por longos períodos.

Mesmo não se fazendo um voaco o visual entre Petropolis e Teresopolis com suas muitas cachoeiras e o famoso Dedo de Deus e lindo demais.




no centro da foto eu passando ao lado do Dedo de Deus (foto Octavio Fiaes)



minha asa em detalhe



Nesta terça, 5 marco, eu Fiaes e uma boa turma partimos pra Petro, mesmo ainda com muita umidade e uma sombra gigante entre Petropolois e Teresopolis deu pra curtir aquele visual, um dos mais lindos que conheço, e fazer um voozinho de 45 km na direcao do vale de Cachoeira de Macacu.



eu e Salame (foto Octavio Fiaes)

Neste dia, Tiago Salame, bateu seu recorde pessoal pousando comigo e pagando a rodada de cerveja pra toda galera.....




Valeu Salame!!!!!


Detalhes deste voo clike aqui