20 de julho de 2008

Xerifes da Areia

A alguns anos foi organizado, pelo Chico Santos, um evento chamado "Xerifes da Areia" onde a ideia era a concientização de todos sobre a limpeza das praias. O voo livre participaria decolando da Gávea e pousando na praia do Pepe. Antes disso formaríamos uma "estrela" com nossas asas no topo da "Gávea".

Mas os problemas foram grandes. As asas seriam transportadas de helicóptero. As primeiras quatro foram literalmente jogadas ao mar para evitar que a aeronave, pelo efeito do pêndulo criado, sofresse um grave acidente. Contornado este obstáculo e com estas asas já "perdidas" no fundo do mar as outras subiram atravessadas dentro do helicóptero.

Quando estávamos preparados pra decolar a condição mudou totalmente, vento variando muito, Gávea entubada, ameaça de chuva e tudo mais. Quando abriu o visual pra frente era fechado da metade pra baixo e aberto na vertical da praia do Pepe....era só o que faltava, decolar num colchão de nuvens até livrar São Conrado.

A decolagem foi adrenalizante demais, sem espaço pra correr e sem vento era se "jogar" na rampa em "negativo". Rezamos uma "Ave Maria" e no final tudo certo.........

Obrigado senhor!!!



a galera reunida no topo da Gávea


a chegada de mais uma leva de asas



o momento do meu desembarque



voltando pra buscar mais algumas.....



eu decolando com adrena e coração a mil!!!



pra frente tudo fechado



as asas formando a "estrela" dos "Xerifes da Areia"


No final o visual acabou ficando bonito demais!!!!

7 comentários:

  1. Realmente muito legal Nader, nunca soube desta história! Decolar do alto da Gávea dá vertigem só de imaginar! Que doideira, mas valeu! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nader, meu anjo! Eu estava lá! Vi o helicoptero levando as asas, duas no total, primeira remessa. E o pendulo no helicoptero, quase acaba em trajedia. Se nao estiver enganada, foi porque amarraram somente nas pontas e o meio ficou no vazio, formando o pendulo que por um fiozinho nao tocou a helice.Lembro tb que alguem filmou tudo, foi no ano de 96 ou 97, nao tenho certeza. ja faz um tempinho.

    Tinha uma nuvenzinha bem na lateral da Gavea que chuviscava.O dia estava meio nublado...
    Delicia recordar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nader as imagens dizem tudo, estou sem palavras, que VISUAL!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Erick, Fabiano,Julie e Roberta, obrigado pelos comentarios.
    O que teve de visual teve de adrena.....
    Abs, Nader

    ResponderExcluir
  6. E eu que subo aquela pedra, nunca imaginei que poderiam saltar de asa delta de lá. E esse negócio de pêndulo é um risco pra quem voa e pra quem está lá em baixo. Show!

    ResponderExcluir

A sua crítica é fundamental para melhorar meu blog. Vamos lá, deixem seus comentarios, criticas e sugestoes!

Abraços e bons voos
Nader