22 de abril de 2008

Voando com 26 metros de asas

Uma Ferrari......



Já esta voando o novo moto-planador do meu amigo e instrutor nas horas vagas, Sérgio.

Diferente do Taurus que eh um planador lado a lado com 16 metros de asas e muito conforto, este novo pode ser considerado a Ferrari dos ares por sua configuração e desempenho.



Com seus 26 metros de asa e planeio de 61 pra 1, voar nesta maquina eh voar no que existe de melhor no voo a vela.
Se pudéssemos falar em alguns detalhes negativos, se eh que numa maquina desta isso eh possível, mencionaríamos apenas dois. Uma eh a cabine um pouco mais apertada. A outra dele não ser um lado a lado, que sempre torna o voo mais divertido, mas estes pequenos detalhes visam sempre proporcionar uma performance fantástica.




O brinquedo ainda esta na cidade de Bebedouro, SP, onde o Sérgio esta conhecendo as características de pilotagem pra depois irmos voando pra Brasília, direto, no stop!





O curioso do voo num ASH 25M eh que, em media, apenas 30% do voo você enrosca, os outros 70% voa reto apenas triscando as nuvens, isso se deve ao seu grande planeio e a capacidade incrível de sustentar em qualquer ascendente, por mais fraca que ela seja......


visual do voo em Bebedouro






Neste vídeo a decolagem ate o momento do recolhimento do motor..



Um treino de 300 km em triângulo ......olhem o céu!!!

Um comentário:

  1. "Ferrari ?... mas infinitamente superior, razão de 60 x 1 ? à 3mil metros podemos alcançar até 180km de voo em linha reta...tendo algumas térmicas então fica fácil passar de 100 x 1 ... LEONARDO DA VINCI, assinaria o projeto sem nada alterar. " CRB-Campinas-SP grupo Bulgarelli

    ResponderExcluir

A sua crítica é fundamental para melhorar meu blog. Vamos lá, deixem seus comentarios, criticas e sugestoes!

Abraços e bons voos
Nader