20 de dezembro de 2007

Novas fotos num dia de sul




Sul Maravilha

A temporada de 2007 em São Conrado não foi das melhores, acho ate uma das piores mas nestes dias de dezembro tivemos dias clássicos.





Começou no sábado, dia 15, com um Cristo meio surpreendente. Teto baixo, rampa quase entubada mas primeira janela decolei. Tirei reto em direção a Rocinha, sem enroscar e sustentando muito, fui na reta do jockey, ali "engatei" em térmicas fraquinhas e quando percebi tinha ido e voltado sozinho em 30mts com altura media de 380m.....loucura de voo! No domingo, com teto um pouco mais alto, mais um Cristo.





Segunda-feira, apesar de ter uma reunião no meio da tarde deu pra fazer um Cristo pela manha. Meu compromisso de trabalho, tambem faço isso, terminou as 16:30h e a condicao estava totalmente clássica. Vento de sul, teto de uns 850m e uma luz pra fotografias perfeita.





Nao pensei duas vezes, juntei minhas geringonças fotográficas, troquei o capacete e a viseira (uma espelhada bem futuristica pra mudar o visual) , liguei pro Boi, meu resgate, e corri pra rampa. As 17h, nem sei como, mas com tudo montado decolei numa condição de final de dia fantástica. A luz e as cores da cidade Maravilhosa estavam como nunca tinha visto. Já do alto do "Croqueine" vi o que me esperava, senti que tinha acertado na minha correria.






A sorte sempre ajuda


Cheguei no Cristo as 17:30h e não economizei o dedo no disparador. Normalmente aquilo que voce esta vendo vai sair mas nestas fotos onde voce tem a maquina fixa num determinado ângulo sem poder ver o enquadramento e em constante movimento, fica sempre a dúvida. As vezes por um pequeno ângulo uma foto maravilhosa pode ficar prejudicada, por isso em cada seção vou no limite, bato quase 550 fotos lotando meu cartao de memoria.





Depois de clicar muitas no Cristo minha vontade era voar por cima da Lagoa e praias da zona sul pra outras fotos mas como nada é totalmente perfeito, eu não tinha deletado minhas antigas fotos e acabei sem "munição" (memória) mas, por outro lado, tinha conseguido registrar fotos com uma qualidade maravilhosa.





Mais Cristos e novas fotos...

Na terça feira novamente muita fartura de voo e, como no dia anterior, uma reunião no meio do dia. Pra que tanto trabalho!!!! Decolei cedo e tentei um voo diferente. Tirei em direção ao Pico da Tijuca e consegui ir pra nuvem a 1170m no setor norte, lado difícil de se alcançar. Dali tentei tirar pra Nova Iguacu e voltar a São Conrado mas na vertical do pedágio da linha Amarela, sem engatar em nada, voltei "mortinho" e pousei dentro da Vila do Pan.





A tarde, depois de resolver minhas reuniões, voltei pra outro voo e nova seção de fotos, tinha que aproveitar estes dias raros. Novamente capacete diferente, agora sem viseira, manguinhas com outra cor e mais uma leva de ótimas fotos em outro final de tarde lindíssimo. Aos poucos vou reunindo as fotos da minha futura exposição........



voltando pelas praias......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua crítica é fundamental para melhorar meu blog. Vamos lá, deixem seus comentarios, criticas e sugestoes!

Abraços e bons voos
Nader