30 de dezembro de 2007

Dose dupla: Petropolis/Barra fechando 2007

Os últimos dias de vôo em 2007 não poderiam ter sido melhores, nos dias 28 e 29 fizemos a travessia Petro/Barra

visual da rampa

PRIMEIRO DIA

Dia 28, sexta feira, eu, Octavio Fiaes, Marcinho, Erick, Cedrick .....e mais uma galera partimos pra Petro na esperança de um bom vôo. Na rampa, como sempre, fazíamos planos das tiradas. O Erick, inclusive, me pedia a coordenada de São Conrado, a "maldade" era grande.

na praia após o pouso

pousado na Barra

O começo do vôo nâo prometia muito, mas aos poucos fomos na direção de Nova Iguacu. Meu radio, quase sem bateria, só dava pra ficar na escuta. Ali, no travez do aeroporto de Nova Iguacu, a chegada na Barra foi definida, Marcinho, Fiaes e Cedrick tiraram na direção de Deodoro, eu derivei pra cima da cordilheira de Nova Iguacu tentando engatar numa base de nuvens que chegava quase a Pedra Branca. Deu certo e tive sorte, consegui chegar na praia e pousar na Reserva Biológica depois de quase 3h de voo......bom demais!!!

track do dia 28 (primeiro dia)

Click aqui para detalhes completos deste voo.

eu e Geraldo Nobre na rampa (ele sempre aprontando...)

SEGUNDO DIA

O bom vôo do dia anterior motivou a galera, um time maior apareceu por lá. As 14:30h o terral parou e partimos para o cross. Eu e Cedrick fizemos um voo idêntico. Uma tirada da rampa ate o lote 15, em Queimados, algumas ciscadas e um canhão em Nova Iguacu. Fomos a 2200mts e corremos por cima da Pedra Branca. Chegamos na praia com 1:45h de vôo e 1000mts de altura. Deu ainda pra curtir um belo passeio pelas praias num incrível visual.

pouso do Cedrick

Cedrick vibrando com o voo

RECEITA DE COMO POUSAR NA BARRA EM 3 LIÇÕES

1 - Uma térmica alta na rampa

2- Bomba na entrada de Nova Iguaçu

3- Chegar na Pedra Branca no mínimo com 1200mts

Conseguiu!......"Sorria, vc esta na Barra"

track do dia 29 (segundo dia)

Click aqui para detalhes completos deste voo.

Neste dia Geraldo Nobre e Luiz pousaram no vale de Itaguai. Ele sempre tentando o pulo do gato.......abre o olho Geraldao, estou na sua cola....